Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

PONTOS CANTADOS PARA XANGÔ

Imagem

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Aqui estão as fotos dos pretos velhos ja trabalhando no dia da homenagem a Xangô Abomi, são eles: Pai João das Almas, Mãe Maria de Aruanda, Mãe Candinha de Aruanda, Vó Tereza de Aruanda, Pai Rufino de Angola, Pai Arruda de Aruanda e Pai Joaquim de Angola. Salve os Pretos Velhos!!!

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Fotos do Altar, da homenagem a Xangô e de Pai João das Almas.

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Nestas fotos Pai João das Almas, com algumas pessoas que estavão presentes naquele dia e que permitiram que fosse tirada a foto para o blog, não citaremos os nomes pois isso não é conveniente, mas agradecemos a todos pela colaboração. Na segunda foto, uma tomada mais de perto da oferenda simples mas de coração feita a nosso Pai Xangô Abomi, ali representado pela imagem de São João Batista.

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Nestas fotos vemos os médiuns ja citados com a presença da criança Victória, que também faz parte da nossa corrente, todos juntos com Pai João das Almas, nosso Preto Velho Chefe.  

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Netas fotos abaixo, esta Pai João das Almas, nosso Guia Chefe, fazendo a firmeza, as orações e os pedidos a nosso Pai Xangô Abomi.  

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Nesta foto da esquerda para direita estão: Abadio, Celma, Yalorixá Dolores, Édna,Édipo e Moisés. Abixados estão Gisely, Ozair, o médium e ogam Hermezes e o ogam José Geraldo.

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Nesta foto da esquerda para a direita os médiuns: Abadio, Celma, nossa Yalorixá Dolores, Édna, Édipo e Moisés, abaixados estão : a médium Gisely, a cambone Ozair e o ogam José Geraldo.

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
Nesta foto,estão os médiuns do terreiro que participaram da homenagem a Xangô, no meio esta a médium Celma, ela tem 25 anos de terreiro, é mais velha médium na casa atualmente. Da esuqerda para a direita estão os médiuns: Abadio, Gisely, Édna, no meio Celma, o ogam José Geraldo e o médium Édipo, abaixados estão: a cambone Ozair e o médium de iniciação Moisés.

HOMENAGEM A XANGÔ ABOMI

Imagem
 Na foto ao lado o altar de nossa casa de outro ângulo. Altar e homenagem ao Orixá Xangô.

DIA DE XANGÔ ABOMI, HOMENAGEM.

Imagem
Amigos do blog, vamos agora ver as fotos tiradas neste sábado dia 23 em comemoração ao Orixá Xangô Abomi, na nossa Tenda. Exclarecimento:( as fotos tiradas aparecem com a data de janeiro de 2010, mas foram tiradas no ultimo dia 23 de Junho, ocorreu um erro técnico na câmera fotografica ) Foto do Altar de nossa Seara ao fundundo, com a homenagem a Xangô à frente, saravá meu Pai Xangô !!!

A HISTORIA DE JOÃO BATISTA

Imagem
 É dele o papel de destaque no ciclo de festas em junho. Inclusive é em homenagem a São João   que se chamam “joaninas” as celebrações realizadas no período. Ele está relacionado com o fogo lendário das fogueiras e sua adoração era tradicional na Península Ibérica, que foi trazida ao Brasil pelos jesuítas. Primo de Jesus Nascido em 24 de junho, alguns meses antes de Jesus, São João Batista é filho de Isabel, prima de Maria, que anunciou a vinda do Messias e foi chamado de precursor do povo judeu. Fogueira Segundo a lenda, Maria e Isabel, grávidas ao mesmo tempo, combinaram que a primeira a ter o bebê avisaria a outra acendendo uma fogueira que pudesse ser avistada, a distância, no deserto da Judéia, onde viviam. Santa Isabel foi a primeira a acender o fogo, quando nasceu João. Pregador e batista Antes mesmo de Jesus, João Batista   já pregava publicamente às margens do Rio Jordão. Ficou conhecido pela prática de purificação através da imersão na água, o batismo,

XANGÔ, ORIXÁ DA JUSTIÇA, DO RAIO E DO TROVÃO, ORAÇÃO A XANGÔ e SÃO JOÃO BATISTA

Imagem
No proximo dia 24 comemoramos o dia de São João, que é a assimilação de Xangô Abomi na nossa sagrada Umbanda, Existem varios tipos de Xangô, Abomi, Aganju, Agodô e outros que tem suas assimilições, por exemplo com São Jerônimo e também São Pedro. Vamos conhecer um pouco da história deste Orixá:                                                                          XANGÔ       SÃO JOÃO BATISTA                                                                                                                      Oração a São João Batista                               São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitar os Caminhos do Senhor... fazei penitência,porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandalhas", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras:

HINO DA UMBANDA E SUA HISTÓRIA

Imagem
Nascido em 05 de Agosto de 1907 em Monção, Portugal, José Manuel Alves,este Leonino, já em sua terra natal era ligado a Música, tendo dos 12 aos 22 anos tocado clarineta na Banda Tangilense, em sua cidade natal. Com pouco mais de 20 anos, em 1929, vem para o Brasil, indo residir no interior do estado de São Paulo. No mesmo ano, mudou-se para a capital paulista, ingressando na Banda da Força Pública, onde ocupou vários postos, aposentando-se como capitão. Em paralelo a esta função exerceu a carreira de compositor de Músicas Populares e, ao longo da mesma compôs dezenas de músicas as quais foram gravadas por famosos intérpretes da época: Irmãs Galvão, Osni Silva, Ênio Santos, Grupo Piratininga, Carlos Antunes e Carlos Gonzaga entre outros. Suas composições mais famosas foram: Em 1955, Juanita Cavalcanti gravou a marcha "Pombinha Branca" de sua autoria em parceria Reinaldo Santos; em 1956, Zaccarias e sua Orquestra gravaram o dobrado "Quarto Centenário", de sua pa

HINO DOS ORIXAS NA UMBANDA

Imagem
Bélissima letra e melodia deste hino ofertado aos orixas na nossa sagrada Umbanda.

A HISTORIA DA UMBANDA CONTADA POR QUEM A FUNDOU.

Imagem
Parte 1 de 2. Video Parte 2 de 2. A gravação fora realizada por Lilia Ribeiro, na Tenda Nossa Senhora da Piedade em Niterói, Rio de Janeiro, quando a Umbanda completava seu 63º aniversário no Planeta Terra, em 1971. Tal entrevista, fora transcrita por Jota Alves de Oliveira no livro Umbanda Cristã e Brasileira, e por vários outros autores de grande respeito. Ao iniciar a gravação, podemos ouvir o cântico, o ponto, melódico de chegada do Mestre Caboclo das Sete Encruzilhadas, espírito este de importante tarefa na Terra e que inaugurou a Umbanda aqui no nosso Planeta, à luz do evangelho de Cristo. "Chegou, chegou, chegou com Deus, Chegou, chegou o Caboclo das Sete Encruzilhadas". Vale ressaltar que Zélio Fernandino de Moraes, primeiro médium de Umbanda fala, no início desta gravação na terceira pessoa do singular, logo nos confundindo, pois este está mediunizado. Todavia, o caboclo de grande luz passa a se manifestar, fazendo com que o médium fale na primeira pessoa, em

REVELANDO O QUE NINGUÉM TE CONTA!

Imagem
Assista este video e mude seu pensamento em relação a mudança progetada para nosso planeta, mude rapido, pois estamos no final da última hora. Bom Seminario. Este video foi uma produção da Tv Alvorada Espirita. Palestrante: André Luiz Ruiz Seminário apresentado no Hotel Premium, em Outubro de 2011, na cidade de Campinas-SP, tratando do tema transição planetária.

ELE ESTA TOMANDO PROVIDÊNCIA, PODE TER CERTEZA DISSO.

Imagem
O MESTRE E GOVERNADOR DA TERRA JESUS CRISTO!1     A Terra está passando por uma transformação de proporções nunca vista em toda sua existência: o Planeta deixará de ser um Planta da dualidade ou da 3ª Dimensão passando para a 5ª Dimensão.  Esta tranformação se completará à partir 12 de dezembro de 2012 e datas seguintes próximas. Então teremos duas Terras de dimensões diferentes.  A vida na Terra de 5ª dimensão será uma vida eminentemente espiritual de elevada pureza e santidade, onde reinará a PAZ e o AMOR, livres de qualquer maldade ou negatividade. Será ou já é UM PLANETA DE REDENÇÃO.  A Terra tridimensional continuará a existir mas passará por um processo de intensa tranformação. Num futuro, não muito distante, este Planeta tridimensional não ostentará mais nenhuma vida e será como Marte, Vénus, Lua,etc. Uma pequena parte da atual humanidade está sintonizada com essas mudanças dimensionais e passa por grandes transformações interior, elevando suas vibraçõ

AS CAUSAS DAS DOENÇAS - VISÃO ESPÍRITA

Imagem
Como surgem as doenças? O espiritismo explica Será que, ao nos sintonizarmos com energias e atitudes negativas, não estamos abrindo caminho para ficarmos doentes? No livro Mãos de Luz, a curadora norte-americana Barbara Ann Brennan apresenta um raciocínio muito interessante: “Toda doença é uma mensagem direta dirigida a você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é”. De fato, todas as vezes que nosso corpo apresentar alguma “doença”, isto deve ser tomado como um sinal de que alguma coisa não está bem. A doença não é uma causa, é uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material. O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuimos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente. Em Nos Domínios da Mediunidade, André Luiz explica que “assim como o corpo físico