PARA REFLETIR


                                               PENSAMENTOS


Hoje, quero falar das influencias negativas que recebemos a todo instante de espíritos errantes e a força que nossos pensamentos exercem sobre nossas vidas e na deles também.
Eles nos perseguem, percebem nossos pensamentos e se aproximam. Ao sintonizarmos nossos pensamentos com o deles, estaremos perdidos.
Posso afirmar isso por mim mesmo, passei por isso recentemente e me senti péssimo, a culpa muitas vezes e até na maioria delas, é nossa, pois quando pensamos coisas de baixo nível, ruins, maldosas, errantes e todo tipo de sentimento negativo, mesmo aqueles que achamos inofensivos, estamos abrindo as portas para os espíritos ainda apegados a sentimentos negativos, coisas físicas, prazeres sexuais e outros tantos, a nos seguirem e aproveitarem nossa fraqueza, ou melhor, descuido.
É nessa hora que devemos lembrar as palavras do mestre Jesus, “orai e vigiai”; a maioria de nós nem oramos e muito menos vigiamos, pense você que esta tudo bem e de uma hora pra outra vem aquele pensamento, tipo: “olha a mulher do vizinho que beleza, ou então hoje esse cara me paga”. Os pensamentos tem muita força, quando pensamos assim, atraímos instantaneamente os nossos irmãos desencarnados que se simpatizam com esses nossos pensamentos.
O pensamento negativo os atinge; mas também nos cerca, nos atrapalha e nos coloca em caminhos mais longos de recuperação moral e espiritual. Não se deixem serem pegos por pensamentos medíocres, pensamentos pobres de sabedoria, pensamentos leigos por orgulho ou vaidade carnal.
Nem um de nós esta livre de tais pensamentos e muito menos de recebermos visita de um ou vários espíritos da região dos umbrais, seja La qual for o seu problema, a sua dificuldade, não se deixe enganar pensando que fazendo coisas runs tudo irá se resolver para você, é exatamente o contrario que acontecerá, se esta ruim, pior ficará. O mal pode até nos ludibriar, passar a sensação de que tudo esta perfeito; mas isso não dura muito tempo e quando acordamos em muitos casos, é tarde para tentarmos consertar os nossos erros aqui na terra, digo tarde, para nossa pequena vida carnal, que passa tão rápido e nós muitas vezes não nos damos conta de que ela chegará a um fim físico.

Coloquemos nosso coração e principalmente nosso pensamento em harmonia, ao contrario do mau, que nos passa uma falsa sensação de paz e que resolve enganosamente e imediatamente nossos problemas, o bem ou o bom pensamento, nos trás a alegria verdadeira e sabedoria, e nos mostra que tudo em nossa vida acontece no seu devido tempo, nada nos pode chegar antes da hora e sem que mereçamos tal mudança.
Deus é glorioso, esta sempre com seus braços abertos a nos ajudar, braços esses, formados pelos bons trabalhadores de tantas searas do bem existentes ao redor de nosso planeta.
Se você não acredita no que acabou de ler, não faz mal, faça o teste com você mesmo e depois tire suas próprias convicções, feche seus olhos, coloque uma musica calma de preferência orquestrada, concentre-se, vai sentir muita paz e pode até se merecer sentir a presença de algum amigo espiritual ao seu redor.
Não menospreze o poder da mente em nem um momento de sua vida, esse poder é grandioso o suficiente para te ajudar em tudo, mas também é igualmente destruidor.
Lembremos agora a lei de “ação e reação”, se faz o bem, o bem receberás, não importa quando, mas na hora certa receberá de volta; faça o mau, e receberá imediatamente o mau.
Tudo na vida é uma corrente, quando se pratica o bem, essa corrente vai crescendo e se desdobrando cada vez mais, muitos dizem que o bem é demorado, mas essas pessoas ainda não perceberam que é justamente por pensarem assim, que o bem demora a lis chegar e que nada acontece desgovernadamente, lembre-se, tudo tem um por que, e tudo tem explicação e o mais importante, tudo chega na hora e quando merecemos que chegue.
Pense nisso, pense em Deus, pense no bem que você pode fazer para o próximo e também a você mesmo, seja prudente em seus pensamentos e que Jesus nos abençoe hoje e sempre. Assim seja.

Hermezes Côrtes.

( apenas para constar, enquanto escrevia esse texto, pude sentir a presença de alguém, de um amigo da espiritualidade, que tenho certeza, me ajudou a tecer essas poucas palavras, a ele e ao mestre Jesus, meu profundo e sincero agradecimento... )


Editor Responsável: Hermezes Côrtes.
Direção Geral de Postagem: Tenda de Umbanda Cabocla Jussara e Mãe Benedita.

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas