COMUNICADO


Amigos, é com muito prazer que venho comunicar a vocês uma das maiores decisões já tomada na nossa tenda de Umbanda.
No ultimo domingo dia 21 as 14:00, nossa chefe Dolores D’Oxum, declarou após quase dois anos de espera, que a partir de tal data a bebida alcoólica estava banida para sempre de nossa seara sagrada.
Todas as garrafas de bebida que tínhamos foram eliminadas, jogadas fora e não doadas para não prejudicar outras pessoas; depois de 38 anos a Tenda de Umbanda Cabocla Jussara e Mãe Benedita deixou de lado um dos maiores obstáculos da Umbanda, que é a bebida.
Todos os médiuns da casa receberam a noticia com muito amor e disseram já estar esperando por isso há algum tempo e estão totalmente de acordo com a mudança.
Há mais ou menos 2 anos, o conselho espiritual da casa formado por Pai João das Almas, Vovó Catarina de Angola e Pai Joaquim de Angola, deliberaram sobre a importância de deixar de lado muitos rituais existentes na Umbanda, entre eles o uso de bebidas que contenham álcool como principal componente. Agora a bebida principal de nossa casa chama-se água.
Neste período, houve muitos estudos sobre o assunto, chegando ao cume no ultimo domingo. Com a decisão de não mais usar a bebida alcoólica em nossa casa, inclusive nos trabalhos com os guardiões, damos um passo largo para frente, para a evolução de nossa religião.
Respeitamos os nossos irmãos que ainda usam a bebida de álcool em seus terreiros, mas recomendamos que como nós, deixem de usar essas bebidas nos terreiros e verão florescer uma nova luz dentro de cada coração participante da casa. Nós demoramos 38 anos para mudar, tempo longo, mas as mudanças chegam na hora em que precisamos e essa era à hora.
Queremos aqui deixar nossos cumprimentos a todos de nossa casa, mas especialmente nossa chefa Maria Dolores, que com humildade, resignação e fé, reconhecendo que não tinha o conhecimento antes e estudando afinco o assunto nos últimos anos, tomou a decisão certa para nosso desenvolvimento espiritual e material, tornando-se admirada por sua postura de serva humilde no trabalho de coordenar a nós outros. Sua decisão ficará para sempre em nossas lembranças.
Aos nossos amigos espirituais, que tenho certeza colaboram muito para tal mudança, os nossos agradecimentos, pois sabemos que eles estavam aguardando à hora exata de intervir a nosso favor junto a Jesus nosso mestre maior.
Logo mais vamos publicar aqui um pequeno texto falando sobre os efeitos nocivos do álcool em nossa matéria e principalmente o que ele causa em nosso espírito. Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier disse certa vez: “não podemos durante a vida fazer um novo começo, mas podemos dar a ela um novo fim”. Façamos isso agora, mudar para o melhor em qualquer momento da vida nos recoloca mais perto ainda de Deus, e da as nossas vidas um final melhor, cheio de exemplos bons, qualificando nossos espíritos a regressarem à morada maior, mais leve e mais evoluídos do que antes.
Que Deus em sua infinita bondade esteja sempre conosco, e a ele agradecemos por permitir que o conhecimento através de nossa vontade, tenha nos chegado com tanta força, para realizar em nosso intimo um pouco mais a lapidação que a muitas reencarnações estamos fazendo em nossa alma.
Para encerrar, em breve teremos outra novidade para todos, como já dissemos acima muitas coisas estão sendo deixadas de lado em nossa seara. Que a proteção Divina esteja sempre a nos guiar pelo caminho do bem, mesmo que isso crie criticas e desperte comentários contrários aos nossos objetivos, pois demos um passo a frente e não voltaremos atrás, Assim seja.
Hermezes Côrtes.

Comentários

  1. que bom que isso aconteceu, tenho certeza as coisas vão melhorar na casa de vcs, a Umbanda Precisa disso, renovação...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas