Coragem

  Amigos, é preciso ter coragem, isso mesmo, coragem. Tenho observado nossa sagrada religião e os seus adeptos, e percebido que falta muita coisa para a Umbanda evoluir com sabedoria e plenitude.
  Falta coragem aos dirigentes de tendas e terreiros do Brasil; todos querem mudança para melhor, mas poucos se esforçam para isso.
  O medo do por vir e o apego a tradições e culturas que se misturaram com a da Umbanda, e claro o medo de perder o controle sobre muitos médiuns, exclui sem que se perceba a "coragem" de ensinar e educar aqueles que serão o futuro da religião.
  É preciso passar conhecimento as pessoas que participam dos trabalhos na Umbanda, é preciso rezar mais, cultivar o amor incondicional e deixar o orgulho e o egoísmo de lado, reconhecendo falhas e trabalhando para não cometê-las novamente.
  Como pode ainda hoje, médiuns iniciantes ou sacramentados não saberem coisas básicas como por exemplo; a cor das velas para determinados Orixás!? E o que dizer daqueles que mal sabem o que de fato estão fazendo ali naquele local sagrado. 
  Muitos terreiros servem ainda de forma completamente desregrada, bebida alcoólica aos seus guias e membros e também o cigarro; fora os que ainda praticam o sacrifício de animais.
  O objetivo da vida, como todos nós espiritualistas sabemos, é a evolução moral e espiritual de cada um.
  Como os nossos bem feitores podem aconselhar a um paciente alcoólatra a parar o vicio daninho, e que leva milhões de espíritos de volta a pátria espiritual silenciosamente, se do lado, no copo ou na garrafa, a bebida esta presente nos trabalhos espirituais?   
  Evangelizar, quantos terreiros por ai nem o evangelho de Jesus lêem. Enfim, falta o básico do básico.
  Irmãos, coragem! Mudem agora o pensamento e a forma de administrar aquilo que não é patrimônio de ninguém e sim de Deus e de todos nós; a nossa sagrada Umbanda. Se continuar assim, vamos sofrer muito até entendermos que não se vai ao pai se não por Jesus, busquem apoio uns nos outros, deixem as "demandas" de lado, parem de visitar terreiros com a intenção de sair falando mal de seus próprios irmãos de fé.

  Estamos na derradeira hora, voltemos nossa coragem e boa vontade as coisas que regem a Umbanda, amor e caridade, fazer o bem sem olhar a quem, são lemas que jamais podemos esquecer, afinal ou somos Umbanda ou somos mentira, ilusão. CORAGEM.....

                                                   HERMEZES CÔRTES

Comentários

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas