A HISTORIA DA UMBANDA CONTADA POR QUEM A FUNDOU.

Parte 1 de 2.



Video Parte 2 de 2.



A gravação fora realizada por Lilia Ribeiro, na Tenda Nossa Senhora da Piedade em Niterói, Rio de Janeiro, quando a Umbanda completava seu 63º aniversário no Planeta Terra, em 1971. Tal entrevista, fora transcrita por Jota Alves de Oliveira no livro Umbanda Cristã e Brasileira, e por vários outros autores de grande respeito. Ao iniciar a gravação, podemos ouvir o cântico, o ponto, melódico de chegada do Mestre Caboclo das Sete Encruzilhadas, espírito este de importante tarefa na Terra e que inaugurou a Umbanda aqui no nosso Planeta, à luz do evangelho de Cristo. "Chegou, chegou, chegou com Deus, Chegou, chegou o Caboclo das Sete Encruzilhadas". Vale ressaltar que Zélio Fernandino de Moraes, primeiro médium de Umbanda fala, no início desta gravação na terceira pessoa do singular, logo nos confundindo, pois este está mediunizado. Todavia, o caboclo de grande luz passa a se manifestar, fazendo com que o médium fale na primeira pessoa, em fala direta (psicofonia), nos mostrando que o amoroso Caboclo das Sete Encruzilhadas realmente nos passa sua mensagem de fé, amor e caridade, e, além disso, a história de tão querida religião genuinamente brasileira.

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses mandamentos." (S. Mateus, 22:34 a 40).

"Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós". (Mateus, VII: 1-2).

Comentários

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas