Homenagem

Quero pedir licença a você amigo leitor e também a nossos guias espirituais, para falar hoje de um a pessoa especial para mim e também para todos da nossa Seara Sagrada de Umbanda.
 José Geraldo Côrtes, ou simplesmente "Zé Geraldo", Ogam na Tenda de Umbanda Cabocla Jussara e Mãe Benedita, filho mais velho de nossa Chefe, completou 39 anos esse ano, na foto acima ele esta muito bem e feliz, e continua assim até agora; quem conheceu sua história de vida, sabe o quanto foi difícil sua luta contra o alcoolismo, foram mais de dez anos de sofrimento pra ele, seus pais e seus parentes mais próximos.
 Me lembro bem, só não sei contar, quantas vezes minha tia e mãe dele, Dolores e eu, fomos ao terreiro com a intenção de pedir aos Orixás e a nossos guias protetores, que ajudassem o "Zé", quantas e quantas vezes socorria-mus esse nosso irmão que estava perdido no vicio e com a moral e as estima baixa.
 Seu sofrimento, fazia sofrer sua mãe, seu pai, sua irmã, filha, tios e tias, e outros que acompanham seu caminho até hoje, quanta amargura existia naquela época difícil, época não muito distante, mas no passado, já que hoje a história é bem diferente.
 Mas é com muita alegria, que hoje prestamos essa homenagem merecida a esse nosso irmão, hoje se completam 1 ano de liberdade moral, física e espiritual, faz um ano que meu primo, meu irmão de fé, deixou de beber, hoje não mais fazemos firmezas e preces para pedir, mas sim para agradecer; sua força de vontade, sua fé e determinação e claro o poder de Deus nisso tudo, transformaram a sua e também as nossas vidas, deixando-as mais alegres e regeneradas.
 Como é bonito ver o milagre da vida renascer novamente, por mais de dez anos, você andou na escuridão meu amigo "Zé", por mais de dez anos, você vagou perdido na culpa e no remorso, por mais de dez anos, vi lágrimas derramarem copiosamente a seu favor e por desespero, suplica, devoção, amor, pedidos de compaixão, sua Mãe, mais do que qualquer outro(a), fez tudo o que podia fazer por você.
 Me lembro dela dizer: "meu Deus, por onde anda meu filho, proteja-o, traga ele para casa são e salvo senhor, não sei mais o que faço, mas não vou abandona-lo, afinal ele é meu filho, filho que o senhor me concebeu e eu não vou deixa-lo para trás, ajude-me meu Deus..."; só para constar "Zé", chorei agora me lembrando de tamanho sofrimento e amor.
 Um filme, é assim que talvez possamos chamar a vida na terra, um filme onde o roteirista, o diretor, o ator principal e todo o resto, somos nós mesmos; podemos escrever e dirigir nossas vidas para onde e como quisermos, só não devemos esquecer que diferentemente do filme, onde o ator principal sempre se da bem, nossas ações podem também nos levar a lugares e situações muito ruins.
 Hoje, quando recebi a noticia de que o"Zé", esta trabalhando em um emprego simples, mas digno, fiquei muito feliz, agradeci a Deus por ele, e por todos que o acompanham e que dele nunca desistiram.
 Estou dia após dia, aprendendo mais com tudo o que vejo na vida, o "Zé", passou por muitos momentos difíceis e quem estava ao seu lado também, mas ele acreditou, teve fé em Deus e nele mesmo, e assim acordou de um sono pesado e duradouro, cheio de pesadelos e sofrimento. Mas despertou para a vida de uma maneira estonteante.
 Que ele sirva de exemplo a todos nós, que reclamamos de tudo, de coisas tão pequenas, você que esta lendo agora, tente fazer algo de bom para alguém, pare de reclamar da vida, pra se ter uma ideia do que falo, quantos de nós reclamamos apenas por estar chovendo ou por que aquela viajem não deu certo, veja a vida do "Zé", foram 10 anos, tentando, lutando e vencendo o vicio do álcool, não desista nunca, você nunca estará sozinho na vida, sempre haverá alguém disposto a te ajudar, basta que você estenda suas mão e a ajuda que precisa chegará.
 A você, "Zé Geraldo", meus cumprimentos e admiração, você é antes de tudo um vencedor meu primo, e aqueles que estão e sempre estiveram ao seu lado, vai o meu agradecimento fraterno.
 Karina, é irmã de "Zé", ela também merece destaque, em outra oportunidade falarei dela, por hora quero pedir a Deus, que retribua a ela, tudo o que fez por seu irmão, a mentalização, a oração e a disciplina ensinada por ela, são algumas das coisas que devem ser destacadas aqui, fique bem Karina.
 Tia Dolores, a senhora sabe o quanto te amo, és minha mãe espiritual querida, nunca te esquecerei, sua luta e perseverança valeram a pena, seu filho esta liberto, que Deus te abençoe sempre.
 Tio Estachio, durão, mas la no fundo, sabemos que sempre se preocupou muito com o "Zé", sabes bem que erros o senhor cometeu com ele, mas acima disso esta o verdadeiro sentimento que deve sempre nos alimentar, o amor, e foi esse amor que perdoou seus atos do passado, libertando-te das angustias mentais, e foi esse amor, que ajudou a levantar seu filho querido, que Deus te ampare sempre.
 Aos demais, que muito colaboraram para a felicidade de José Geraldo Côrtes, Deus vos abençoe, pois é no dar que tudo se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
 Não poderia encerrar, sem agradecer a Deus e aos seus mensageiros espiritais, que sempre estão trabalhando a nosso favor, a eles que são tantos, os nossos mais profundos agradecimentos e pedidos de graça, força e luz, para que cada dia, o amor que Jesus pregou seja praticado mais e mais, Assim Seja...

 A você que leu essa narrativa, espero ter entendido o que foi dito, tudo real e verdadeiro, Deus os abençoe, hoje e sempre....


Hermezes Côrtes.


Editor Responsável: Hermezes Côrtes.
Direção Geral de Postagem: Tenda de Umbanda Cabocla Jussara e Mãe Benedita.

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas