Vale a pena ler


                                           A vida

Mais uma aurora nasce, e a vida recomeça, como que por encanto tudo se cria e é recriado.
É assim que Deus em sua magnitude comanda a vida em todo o universo, em todas as suas moradas, sejam elas no plano físico ou espiritual.
O que dizer dos primeiros raios de sol atingindo essa nossa bola azul suspensa no ar; seu calor que aquece e faz vingar a vida, sua luz que nos alcança para fazer claros nossos dias, mas também para queimar os pensamentos sombrios e errôneos que colocamos a vagar no espaço espiritual e no campo magnético de nosso planeta.
E os pássaros? Como não observar sua beleza encantadora, seu voou livre, seu canto inebriante. Ah, que lindo é o balançar das arvores ao leve toque do vento passando por seus galhos e folhas.
O céu mais lindo e azul já visto em todas as galáxias, vibrante é a nossa atmosfera; não podemos esquecer-nos dos oceanos, esse imenso mundo de água natural e cheio de vida, cor, balanço e mistérios.
E de água nós somos feitos, e dela necessitamos para sobreviver aqui nesta escola do aperfeiçoamento moral, físico e espiritual que é a passagem de tempos em tempos por nossa querida professora terra.
Tantos outros motivos existem para comprovar que aqui foi tudo feito sob medida para cada um de nós, nada e ninguém esta a mercê de sua própria sorte. No comando desta nave está Deus, com mãos firmes e olhar fraterno, nos mostrando que somos capazes de mudar o nosso eu e que essa mudança só alegria nos trará.
Assim mudemos nosso olhar de direção, os coloquemos a ver as belezas que o ser supremo criou a nosso favor, deixemos à ignorância, o descuido, a maledicência, a imprudência, enfim, os maus pensamentos fora de nossa linha energética e lograremos êxito nas tarefas que aqui viemos cumprir a fim de subir livres e serenos o nosso espírito aos paramos celestiais.
Dia após dia, somos confrontados com noticias ruins e desagradáveis, terríveis e inimagináveis até; desespero, desesperança e outros tantos sentimentos são visíveis no rosto de cada ser humano nos dias de hoje.
Mas será que temos feito algo para mudar isso? Alguns poucos de nós sim; a oração é um dos mais importantes remédios para o supracitado, todos nós trazemos em nosso intimo o desejo de se comunicar com algo maior que a nossa pequena inteligência, lá no fundo da alma de cada um Deus permitiu ficar um canal aberto para que qualquer um de seus filhos pudesse contatá-lo sempre que precisasse.
No entanto, nem nos momentos mais duros da vida, poucos se lembram dessa passagem, desse canal direto com o criador chamado oração ou prece; seria imprescindível que a humanidade colocasse suas mentes e corações em contato com Deus pelo menos duas vezes por dia, ao se levantar e ao final da tarde.
Para rezarmos não é necessário decorar orações, basta sermos sinceros, simples e fazermos uma prece que venha do fundo de nosso intimo, com palavras soltas, puras e direcionadas em concentração ao criador supremo.
Ele sempre nos atende, sempre. Não há no mundo ninguém que tenha chamado por ele ou por seu filho Jesus, que ambos não atendessem; isso é amor puro, um amor que com palavras ou gestos atuais seria impossível descrever, isso é DEUS, isso é a VIDA.

Hermezes Côrtes.

Editor Responsável: Hermezes Côrtes
Direção Geral de Postagem: Tenda de Umbanda Cabocla Jussara e Mãe Benedita

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas