NA MESMA TECLA

  Amigos umbandistas, volto a bater na mesma tecla que já havia batido antes, é preciso provocar mudanças em nossa religião; não quero aqui parecer um umbandista contra a Umbanda, apenas quero colocar meu ponto de vista, e creio o de muitos, que como eu, pensam que a nossa sagrada Umbanda precisa buscar clareamento espiritual por parte de seus praticantes.
  Irmãos, se os chefes de terreiros não querem se modificar e nem ensinar o que é preciso, sugiro, sejamos exemplo a ser seguido por todos em cada casa.
  O preto-velho Pai Joaquim de Angola, tem orientado a todos os seus filhos, e aos que lhe procuram, da importância de se estudar a Umbanda e o Evangelho do Cristo Jesus. Não há como ser e fazer Umbanda, sem se conhecer com que força está lidando; é muito mais que uma saudação à Orixá, à cor de velas, à roupa branca, é determinante conhecer a mediunidade e seus caminhos, que não é apenas dom; mas responsabilidade acima de tudo.
  Segundo muitos espíritos abnegados, superiores na humildade e na grandeza de conhecimento e bondade, os preto-velhos; a Umbanda vai ter que mudar, se quiser acompanhar o novo despertar que esta por vir à humanidade. Não serão permitidos certos rituais, muitos petrechos terão de ser banidos dos terreiros e cada casa devera, desde já, fazer esta transição que começou há algum tempo e não terá volta.
  É imprescindível entendermos que nossa responsabilidade não esta apenas circo inscrita a nossa vida na terra, mas principalmente fora dela. Se deixarmos de ensinar, de passar o conhecimento, de ajudar o próximo como é preciso, se nos levar-nos por rituais animalescos, e por tantas coisas ridículas e tombáveis hoje aos olhos da Umbanda, pagaremos caro a imprudência, e o arrependimento virá com dor e possivelmente com uma vida futura na carne, muito comprometida, talvez mais que na anterior.
  Se não somos os chefes, não só podemos, mas devemos ser o exemplo: se nossos guias usam ainda o álcool, por determinação da casa, que ele deixe de usar, e assim por diante, sem falar nada, apenas modificando o comportamento e nossas mentes serão o farol à praia, guiando através do exemplo, os navios perdidos no mar da ilusão.
   Há muito já se sabe, que a mudança não ocorre de fora para dentro e sim de dentro para fora, é no seio da Umbanda, que são seus praticantes, que essa mudança chegará, não percamos a oportunidade que nos é dada, façamos o melhor de nós em prol do próximo, e assim chegaremos ao objetivo maior, que nada mais é, que o aval da espiritualidade para prosseguirmos nos tempos vindouros, como verdadeiros filhos da UMBANDA.

   Estejam à vontade para compartilhar comigo aqui no blog suas opiniões, todas elas serão publicadas com carinho e muito respeito, é preciso discutir nossa religião, trocarmos conhecimento e assim, ajudar a esta sagrada pratica, que eleva e cura nossas almas, Que Deus nos abençoe e confiantes em seu poder magnânimo, acreditamos que nossos irmãos buscaram a verdade e paz, para seguirem em frente sempre, Assim Seja....
 

Comentários

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas