IMPORTANCIA DO EVANGÉLHO NA UMBANDA

  Na Umbanda em sua grande maioria, a leitura do Evangelho é muito pouca, em nossa casa essa leitura é obrigatória.
  É no evangelho que se forma o alicerce de qualquer templo religioso, o Evangelho de Jesus, em qualquer de seus titulos; O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Evangelho Segundo a Umbanda e a Bíblia Sagrada, todos eles são a mesma coisa.
  É de suma importancia, que os chefes de terreiro pratiquem a leitura do evangelho em seus templos, pois assim chegamos mais perto dos ensinamentos do Cristo e também conseguimos atrair para os nossos trabalhos espirituais os irmãos mais elevados do plano espiritual.
  Jesus Cristo disse: "Ninguém vai ao Pai sem passar por mim", e qual a melhor maneira de fazer isso?
  É justamente pela palavra que Jesus nos deixou a mais de 2.000 anos, o evangelho.
  Sem duvida, o evangelho mais lido e na minha opinião o que mais nos exclarece no meio espiritualista é o Evangelho Segundo o Espiritismo. Mas ai vem alguém e pergunta, como pode você ser da Umbanda e ler o Espiritismo?
  Muito simples a resposta: tanto a Umbanda, quanto o espiritismo trabalham em conjunto com a espititualidade, de maneiras diferentes, mas trabalham com o mesmo propósito, ajudar a humanidade com conhecimento, fazer a caridade e praticar o amor incondicional. O evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec, nos tras claramente o que quis dizer Jesus e cada palavra sua, portanto um livro que se deve ler sempre por umbandistas e espiritas, somos irmãos e a Umbanda precisa muito da leitura, pois conhecimento tem.
  O importante é que se leia o evangelho, não importa se segundo o espiritismo, a Umbanda ou qualquer outro, desde de que seja o de Jesus, esta valendo.
  
  A força dos trabalhos umbandistas, aliado ao conhecimento espirita, ao evangelho, acaba por melhorar o desempenho de nossas tarefas nos templos sagrados.
  Ler temas espiritas nos abre um leque enorme de conhecimento, não se deve apenas trabalhar com os espiritos para favorecer este ou aquele, mas deve-se tamém buscar o entendimento sobre as verdades do mundo espiritual, em muitos terreiros o médium não é instruido, apenas serve para a passagem dos guias e pronto, o chefes de terreiro em sua maioria, pois a exceções, não exclarecem e nem permitem que seus médiuns adiquiram através da leitura ou qualquer outra fonte o conhecimento necessario pra um melhor desenvolvimento espiritual mediunico.
  O que escrevo aqui não é apenas uma critica, mas um apelo aos praticantes da Umabanda para que procurem conhecer com o que estão trabalhando, que leiam, tirem suas duvidas, pois só assim a nossa sagrada Umbanda irá continuar na senda sagrada da evolução, seguindo por tanto os desiguineos de nosso senhor Jesus Cristo.
Eu sou Umbandista com muito orgulho, e você também se sente orgulhoso por ser da Umbanda? não esconde de ninguém a seua religião?

      Hermezes Cortes

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas