O MUNDO NÃO ACABOU?


  Manha de 21 de dezembro de 2012, mais uma vez o sol nasceu, radiante, belo, diferente como todos os dias e o mundo não acabou.
  Aos que esperavam o fim, uma grande decepção, a vida continua. Como eu já avia dito antes, a partir de hoje uma nova era se estabelece, com fé e humildade aguardamos mudanças significativas para os próximos anos, mas tudo ao seu tempo.
  Quantas pessoas ao pensarem que o mundo acabaria hoje, resolveram fazer o bem, dar o melhor de si, praticar a caridade em busca da salvação no momento final? Pois bem; fazer o bem, praticar a caridade, ser justo e outros tantos sentimentos bons, devem ser praticados todos os dias de nossa vida.
  Por que olhar o sofrimento alheio apenas em momentos marcados ou datas especificas?
  Sejamos sensatos com nós mesmos, um dia realmente o mundo acabara para todos nós, quando chegar a nossa hora individual como sempre aconteceu; individual mesmo, pois a morte é diferente para cada ser, mesmo nos casos em que ela acontece em massa.
  Por tanto, façamos agora o bem que podemos fazer, por que um dia, hoje ou amanhã, a morte do corpo vai chegar e o que vamos levar da vida são nossas ações boas ou ruins.
  Ninguém é melhor que o outro por sua riqueza ou pobreza, branco ou negro, bonito ou feio; todos nós somos filhos do mesmo pai, e cada um tem sua missão aqui na terra, façamos dessa nossa tarefa um instrumento para levar a paz, o amor incondicional, a justiça, a fé, a humildade, a caridade a todos quanto for possível, pois já dizia São Francisco de Assis:
  “é no dar que tudo se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se nasce para a vida eterna.”
  Ao fazermos o que é certo aos outros, estamos também fazendo a nós mesmos, e ao mau a mesma coisa; esqueçam o fim do mundo e comecemos a pensar no mundo em que muitos de nós vivemos, a tantas pessoas vivendo de fato o fim do mundo, aqueles que padecem com os horrores da vida, com o sofrimento absurdo, com a fome e sede que dilaceram o corpo de dentro para fora, com doenças mortais que causam dor e lagrimas, violência e outros tantos que existem no mundo.
  O fim não chegou, mas uma nova oportunidade de fazer o que é certo sim, mais uma vez Deus, em sua infinita bondade permitiu que nós abríssemos os olhos e encontrássemos mais um dia de nossa pequena vida terrena, aproveitem cada oportunidade dessas, pois não sabemos quando será nos dada a ultima para fazer o correto.
  Sigam a vida não como sempre, mas sempre mudando para o melhor, para o bem.
  Deus nos abençoe hoje e para sempre assim seja!!!!

                                                                                        Hermezes Côrtes

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas