SAUDADE


Saudade, palavra que expressa bondade, lembrar de alguém ou algo que já se foi e era muito bom.
Saudade, lembrança eterna que nunca apagará de nossas mentes os momentos pequenos mais eternos de nossa existência; quem nunca se lembrou com muita saudade de alguém que já partiu para a espiritualidade?
Hoje eu me lembrei de muitos que já se foram para o além; pessoas que com gestos simples fizeram muito para tantas pessoas.
O amor em sua mais alta plenitude, pode-se apresentar de diversas formas, épocas, palavras, gestos, atos e modos, mais o mais importante é que em qualquer forma, ele nos afeta o intimo, faz-nos pensar mais em nossas vidas, muda nossa trajetória.
Todas essas pessoas que recordei hoje contribuíram para o bem que hoje sinto tão fervorosamente, cito algumas:
“Alfredo Alves, Adélia Cortes (D.Nega ), Maria Aparecida, Maria Silva de Jesus, Benedito Supriano e Adélia Dias.”
Em cada dia de minha vida, em cada momento já vivido, estas pessoas estarão em minha memória, não só pelo que fizeram; mas pelo que eram enquanto vivos na terra.
Rogarei ao pai por eles, que onde eles estiverem, que a luz divina os acompanhe sempre.
Guardarei em meu intimo a saudade soberana dos bons tempos vividos junto a vocês, e levarei durante o tempo que ainda me resta nesta encarnação os atos e as coisas boas que vi cada um de vocês fazerem, em meu coração ficara apenas a esperança de revê-los em breve, quando chegar à hora de partir.
Partir, sim partir; nessa hora quero estar preparado e livre como os pássaros a voar, que minha alma esteja limpa para assim reencontrá-los o mais rápido possível, e então matar essa saudade; que tenho certeza será bem maior, já que até La outras pessoas já terão partido antes, aumentando minhas lembranças.
Assim é a vida, um vai e vem constante, um livro em branco gigante que recebemos de Deus.
Cada encarnação é uma pequena linha que escrevemos neste livro, ao fim teremos a mais bela de todas as historias contadas e escritas, em cada um, em cada linha o aprendizado universal do amor incondicional, amemos e sejamos felizes sempre.
Os erros também apareceram nestas paginas e não devemos apagá-los, pois eles nos trarão alegria quando estivermos completamente evoluídos; ao ler os erros enxergaremos que eles tiveram papel importante em nossa varias vidas, pois é no errar que tudo se aprende; e então ficaremos alegres por saber por nós mesmos, que vencemos nossos próprios defeitos.
Por fim, a saudade desaparecerá para sempre, afinal estaremos todos juntos em um só pensamento, seremos todos nestes tempos futuros irmãos de verdade uns dos outros, amaremos tudo, pois fazemos parte dele e Jesus estará conosco alegremente nos guiando para esferas mais sublimes e luminosas. Saudade........    Hermezes Cortes.

MAIS VISITADAS

Confira os Pontos Riscados de alguns Caboclos e Caboclas de Nossa Tenda.

NANÃ BURUQUE E SUA HISTÓRIA.

A historia de seu Tranca Tudo das Almas